Fadiga, insônia, esquecimentos, dificuldade de concentração, perda de apetite, ansiedade, depressão. Eu poderia parar o texto por aqui. Todos esses sintomas já são motivos suficientes para dar atenção à saúde mental no trabalho, pois todos estão relacionados ao esgotamento mental que muitos profissionais enfrentam.
Como os empreendedores de alto nível costumam ser tão apaixonados pelo que fazem, eles tendem a ignorar o fato de estarem trabalhando excepcionalmente por longas horas, assumindo cargas de trabalho excessivamente pesadas e exercendo uma enorme pressão sobre si próprios.
O resultado podem ser transtornos mentais que, além de comprometerem a qualidade do trabalho, fazem com que o indivíduo tenha prejuízos físicos de saúde e também levem todos esses problemas para suas vidas privadas.
Se você tem algum ou vários desses sintomas, talvez seja a hora de procurar ajuda profissional especializada. Um psicólogo é o mais indicado nessas horas.
Muitas pessoas têm uma visão distorcida dos profissionais da Psicologia, o mais comum é achar que é coisa pra doido, mas a verdade é que psicólogos tratam da saúde mental para que ninguém fique ‘doido’.
Sendo o trabalho tão importante para nós, é imprescindível que estejamos saudáveis para garantirmos a satisfação profissional e também pessoal. Não é vergonha procurar um profissional especializado. Se quando temos uma dor de barriga procuramos um médico, porque não fazer o mesmo quando estamos desmotivados, insatisfeitos ou estressados por conta do trabalho?
A Fábrica do Ser é especializada no atendimento de pessoas que têm problemas no trabalho. Pode ser de relacionamento com colegas ou chefias, talvez a sobrecarga de trabalho ou mesmo a infelicidade de se trabalhar com algo que não gosta. Vale a pena conversar com a gente, marque uma consulta.
Comentários